segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Síndrome de Crumb

Semanas atrás escrevi um rascunho sobre a minha visão do processo eleitoral. Deixei de lado. Era mais uma consideração anarquista em tempos de eleições. Eu aposto R$ 0.10 que nada mudaria.

***

O jornal de hoje trouxe a manchete da vitória da tríplice aliança catarinense (PMDB, DEM e PSDB). A articulação é do Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, que a cidade de Joinville é responsável por criar e o manter na política eleitoral.

***

A cultura local destinada ao pó e lixo, máxima proferida por Apolinário Ternes, ecoa entre produtores culturais da cidade. O esperneio é grande.

***

Estou dentro disso tudo, sofrendo de uma quase síndrome chamada de Crumb. Nome dado por conta da fuga de Robert Crumb do território dos Estados Unidos da América rumo ao interior da França, justamente no momento que seu país [E.U.A.] se afundava num conservadorismo danado. Inclusive escreveu um álbum sobre o tema, o nome é América.

***

Só não é uma síndrome de Crumb por falta de grana para me mandar ao interior da França e pela falta de qualidade no desenho e na escrita. Então, fico e sofro, aqui mesmo.

Nenhum comentário: