sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Uma Feira do Livro...

Eu tenho fascínio por livros. Eu tenho imensa curiosidade pelas editoras. Eu tenho vontade de saber mais da vida de escritores e das escritoras. Levado pelo fascínio, pela curiosidade e a vontade que destino tempo para saber o acontece no mercado editorial.

Sim, mercado editorial. Os livros são fontes de riquezas e acumulação de capital para meia dúzia de pessoas, um número minúsculo comparado aos números de leitores e leitoras. Nos blogues da editora Companhia das Letras e da LP&M, duas editoras importantes na minha vida de leitor, estão publicando os agitos comerciais ocorridos desde 06 de outubro em Frankfurt, na Alemanha, onde acontece a tradicioanl Frakfurter Buchmessel.

Neste meu arroubo pelo mercado, quase cometo um deslize maior. Ia não informando da 1ª Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre, que acontecerá no mês de novembro, nos dias 05, 06 e 07. O evento será pequeno, organizado e alimentando por pequenas editoras de características libertárias, cuja existência ocorre como prática de propaganda das idéias e práticas anarquistas na sociedade de hoje. Ou seja, é o povo que não entende o conhecimento como uma fonte de riqueza de sustento das desigualdades, pelo contrário, entende e faz do conhecimento uma fonte diária de luta e transformação.


Saiba mais da 1ª Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre no http://flapoa.deriva.com.br./


Nenhum comentário: